domingo, 30 de janeiro de 2011

Um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai

Sabedoria sertaneja



Link do Zezé de Camargo recitando: http://www.youtube.com/watch?v=zPDWETdx-PY

Couro De Boi
Composição: Tedy Vieira / Palmeira

Declamado: 


"Conheço um velho ditado que é do tempo do Zagai 
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai 
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar 
O velho peão estradeiro com seu filho foi morar 
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar 
Você manda o velho embora se não quiser que eu vá 
E o rapaz coração duro com seu velho foi falar": 



Cantado:



Para o senhor se mudar meu pai eu vim lhe pedir 
Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair 
Leva este couro de boi que eu acabei de curtir 
Pra lhe servir de coberta onde o senhor dormir 



O pobre velho calado pegou o couro e saiu 
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu 
Correu atrás do avô seu paletó sacudiu 
Metade daquele couro chorando ele pediu 



O velhinho comovido pra não ver o neto chorando 
Partiu o couro no meio e ao netinho foi dando 
O menino chegou em casa, seu pai foi perguntando 
Pra que você quer este couro que seu avô ia levando 



Disse o menino ao pai um dia vou me casar 
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar 
Pode ser que aconteça de nós não se combinar 
Esta metade do couro vou dar pro senhor levar



Um comentário:

  1. Parabéns pela sensibilidade ao postar essa realidade tão dolorosa! Deixo aqui as bênçãos dos anjos aos tratadores e os meus pêsames aos dez filhos! Sucesso e Bjks
    "Uma mamãe trata dez filhos, dez filhos não trata uma mamãe!

    ResponderExcluir